quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

AS SETE MARAVILHAS DO MUNDO MODERNO:

1 – A MURALHA DA CHINA: foi construída durante a época Imperial da História da China com objetivos militares (proteger a China contra a invasão dos povos do Norte). A construção começou por volta do ano 220 a.C, terminando apenas no século XV, durante a Dinastia Ming.
2 - PIRÂMIDES DE CHICHÉN ITZÁ: Chichén Itzá é uma cidade arqueológica maia do período pré-colombiano. Localiza-se no estado atual de Iucatã (México). Foi construída pelos maias por dos anos de 440 a 450. Representa os avançados conhecimentos urbanos, arquitetônicos e tecnológicos que esta civilização possuía. A pirâmide de Kukulcan é o monumento mais conhecido deste complexo histórico-cultural.
3 – COLISEU: O Coliseu foi construído durante o Império Romano, entre os anos 70 e 80 da nossa era, durante os governos dos imperadores Vespasiano e Domiciano. Localiza-se em Roma (capital da Itália). Também conhecido como Anfiteatro Flaviano, deve seu nome à expressão do latim Coliseum, devido ao colosso de Nero, que ficava perto a edificação. É um dos pontos turísticos mais visitados da Itália.
4 - TAJ MAHAL: é um mausoléu situado na cidade de Agra (Índia). Foi construído, em mármore branco, entre os anos de 1630 e 1652. A construção é uma homenagem do imperador Shah Jahan para sua esposa falecida. A cúpula é costurada com fios de ouro. Internamente existem várias pedras preciosas nas paredes. Ao lado do palácio, localizam-se duas mesquitas (templo religioso islâmico).
5 - MACHU PICCHU: localiza-se na Cordilheira dos Andes, na região do Peru. Encontra-se a 2400 metros de altitude, no vale do rio Urubamba. Foi construída pelos incas no século XV, antes da chegada dos europeus ao continente americano. É formada por um conjunto de construções de pedras em ruínas. São casas, templos, aquedutos, praças e degraus (terraços em que os incas praticavam agricultura). Mostra o grau de desenvolvimento de conhecimentos urbano, arquitetônico e tecnológico da civilização inca.
6 – CIDADE DE PETRA: conjunto arquitetônico e arqueológico situado na Jordânia (região do Mar Morto). É composta de várias construções escavadas na rocha. O estilo arquitetônico predominante é o helenístico (grego com influências orientais). Provavelmente foi fundada no ano de 312 a.C. Foi um importante ponto comercial da antiguidade. A região foi dominada por diversos povos: hebreus, gregos, romanos e bizantinos. A palavra Petra tem origem grega e significa pedra (petrus).
7 – CRISTO REDENTOR: estátua de Jesus Cristo, situada no morro do Corcovado (cidade do Rio de Janeiro). A estátua possui 30 metros de altura, sendo mais 8 de pedestal. A obra de construção do monumento começou em 1926, sendo inaugurado em 12 de outubro de 1931. Em 1937, este monumento foi tombado pelo IPHAN (Instituto do Patrimônio Histórico Nacional). Participaram do projeto os escultores Paul Landowsi, o artista plástico Carlos Oswald e o engenheiro Heitor da Silva Costa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário